A técnica Karina Patrícia de Souza e a ponta/oposta Ana Clara de Paula integraram a seleção catarinense de voleibol Sub-16 feminina, que ficou com o vice-campeonato da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções, sediado em Maringá (PR).
- Jaraguaenses levam SC ao 3º lugar no Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-16 Masculino
- Jaraguaenses vão representar SC no Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-18 Feminino
Com a dupla da ADV/Jaraguá/Secel, Santa Catarina perdeu a grande final para Rio Grande do Sul por 3 sets a 1. A campanha ainda teve quatro vitórias e uma derrota.
Na primeira fase, a equipe superou Pernambuco (3×0), Rio Grande do Norte (3×0) e Minas Gerais (2×1), além de um reves para São Paulo (1×3). Já na semifinal, o triunfo foi sobre Paraná (3×0).
Além do vice, a seleção de SC teve a melhor levantadora e líbero da competição, ambas da cidade de Lages.
“A seleção representou muito bem nosso Estado, ficando entre as melhores colocadas do campeonato. Mostramos com o vice-campeonato que temos um trabalho de excelência e que a base é sempre muito bem trabalhada por todas as regiões do Estado. SC é celeiro de atletas, muitas na seleção brasileira e em clubes renomados. Foi uma experiência incrível, um campeonato que irá ficar gravado nessa nova geração, com muito aprendizado que levarão pra seus clubes e suas carreiras”, disse Karina, que foi auxiliar do técnico João Luchese, de Joaçaba.
- Jaraguá do Sul estreia com duas vitórias no Estadual de Vôlei Sub-19 Feminino
- ADV Jaraguá garante dois títulos na Copa Santa Catarina de Voleibol