Há nove meses na Tailândia, Tiago Eduardo Baader faz sua sexta luta de muay thai no país neste domingo (12). No Thai Fight League, o jaraguaense encara o tailandês Saensak Phimaipongsatorn, pela categoria 72kg, no Bitec Bang Na, em Bangkok.
O combate será transmitido para todo o planeta no YouTube e no Canal 8 da televisão tailandesa. “É um oponente bom, mas vi alguns vídeos dele e já sei o que devo fazer pra vencer. Espero poder nocautear antes do final da luta”, disse Baader.
O lutador da Manop Gym vem de um nocaute sobre o argentino Juan Giudini em fevereiro no Rajadamnern Stadium, o primeiro e maior estádio de muay thai no mundo, que também fica na capital do país.
A trajetória no berço da arte marcial começou com derrota por pontos, em Phichit. Depois, engatou duas vitórias por nocaute, em Chiang Mai, cidade onde reside e treina. Em novembro de 2023, ele voltou a perder por pontos para o tailandês Talaythong, mas se recuperou há três meses com a vitória sobre Giudini.
Com 61 vitórias em 71 lutas na carreira profissional, Baader virou um dos principais atletas de muay thai do Brasil, dono de cinturões e número 1 na categoria 71kg, antes de seguir o sonho de se tornar uma referência na meca do esporte.
- Na Tailândia, jaraguaense vive sonho e busca sucesso no berço do muay thai
- Jaraguaense é campeão de evento com os melhores lutadores de muay thai do Brasil
- Na Arena, jaraguaense nocauteia argentino e mantém cinturão do Attack Fight