Connect with us

Futsal

Aos 34 anos, schroedense Éder anuncia aposentadoria do futsal

Ala estava as últimas três temporadas no Sporting de Paris | Foto: Reprodução/Instagram

Com quatro passagens pelo Jaraguá Futsal, por outros clubes do Brasil e do exterior, Éder Luan Schade anunciou sua aposentadoria das quadras. O jogador, de 34 anos, utilizou as redes sociais para comunicar que não vai mais atuar profissionalmente.

“Muito obrigado a todas as equipes que eu pude defender, tanto as experiências boas, quanto as não tão boas. A todos os treinadores, dos melhores e mais conceituados, aos não tão conhecidos. As experiências negativas me tornaram mais forte e melhor. A todos jogadores, vários desses se tornaram meus amigos. Obrigado por terem me ajudado a chegar onde todo atleta sonha, defender a seleção nacional. Sou grato demais. Obrigado futsal!”, diz em um trecho do texto.

 

Wyświetl ten post na Instagramie

 

Post udostępniony przez Éder Luan Schade (@ederfutsal6)

Natural de Schroeder, o ala vestiu a camisa aurinegra nos anos de 2008, 2009, 2015, 2016 e 2020. No Brasil, ainda passou por Tubarão, Umuarama, Assoeva, Cascavel e Blumenau.

O atleta também teve experiências fora do país, defendendo o Shenzhen (China), Palma (Espanha), Al-Yarmouk (Kuwait) e o Sporting Paris (França), onde jogou as últimas três temporadas. Além disso, chegou a seleção brasileira em 2017, então comandada por PC Oliveira.

Éder com a camisa do Jaraguá Futsal em 2020 | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Entre os principais títulos na carreira estão duas Ligas Nacionais, duas Taças Brasil e um Campeonato Francês.

Agora aposentado, Éder chega em Schroeder neste domingo (12) e já tem planos para o futuro, como trabalhar na área esportiva em sua cidade natal e jogar competições amadoras no futsal, futebol 7 e futebol de campo.

More in Futsal