Connect with us

Lutas

Vídeo: Jaraguaense aplica quatro knockdowns e vence em grande evento de muay thai na Tailândia

Tiago Baader acertou uma joelhada voadora incrível para encerrar a luta | Foto: Thai Fight League

Tiago Eduardo Baader segue cravando seu nome na Tailândia. Neste domingo (12), o jaraguaense venceu o anfitrião Saensak Phimaipongsatorn por nocaute técnico no terceiro round do Thai Fight League, segundo evento mais prestigiado do país, realizado no Bitec Bang Na, em Bangkok.

A luta válida pela categoria 72kg foi dominada por Baader, que acertou vários golpes no adversário e aplicou quatro knockdowns, número máximo permitido por luta. O último veio com uma joelhada voadora incrível, que fez o árbitro encerrar o combate e dar a vitória ao brasileiro.

“Já sabia o caminho para nocautear ele, que deixa a mão baixa várias vezes e eu aproveitei a situação. Esse atleta vinha de três vitórias seguidas no Thai Fight e o nocaute foi muito bom para mim, porque meu nome cresce na Tailândia. Fico muito feliz com a vitória, que vai me abrir muito muitas portas”, disse o lutador de 34 anos.

Esse foi o quarto triunfo em seis lutas do jaraguaense na Tailândia, berço da arte marcial no mundo. A trajetória começou no ano passado com derrota por pontos, em Phichit. Depois, engatou duas vitórias por nocaute, em Chiang Mai, cidade onde reside e treina.

Em novembro de 2023, ele voltou a perder por pontos para o tailandês Talaythong, mas se recuperou há três meses com a vitória por nocaute sobre o argentino Juan Giudini no Rajadamnern Stadium, o primeiro e maior estádio de muay thai no mundo, que também fica na capital do país.

Com 62 vitórias em 72 lutas na carreira profissional, Tiago Baader virou um dos principais atletas de muay thai do Brasil, dono de cinturões e número 1 na categoria 71kg, antes de seguir o sonho de se tornar uma referência na meca do esporte.

More in Lutas