Principal circuito de corridas de montanha do planeta, o UTMB World Series realizou no fim de semana uma nova edição na América do Sul, onde dois jaraguaenses superaram grandes desafios no Valhöll Argentina, sediado na cidade de Córdoba.
Integrantes da equipe Body.Lab, Adriano Scheuer e Lucas Fliegner completaram as provas mais longas, as “UltraMaratonas”, competindo com mais de 400 corredores em cada distância.
Adriano fez incríveis 130km em 22 horas e 58 minutos, enquanto Lucas fechou a prova de 80km em 11h27min.
Além do sucesso nos objetivos pessoais, a dupla conquistou pontuação importante na busca por uma vaga no maior evento do circuito, que acontece em Chamonix, na França.
“Os resultados foram super expressivos levando em consideração que essa prova foi realizada em um fim de semana de muito frio. O pessoal dos 130km, como o Adriano, encarou temperaturas negativas na madrugada e muitos abandonaram a prova. Esse foi o principal desafio, obviamente associado ao grande desnível altimétrico. Nos 80km, o frio foi um pouco menor em um trecho que subia bastante com terrenos de muitas cascalhos e pedras soltas, que não temos no Brasil. Mas foi uma prova sensacional, ficamos muito felizes e é mais uma meta vencida para se aproximar da vaga em Chamonix”, destacou o atleta e professor da Body.Lab, Lucas Fliegner.
- Atletas da casa ficam entre os destaques gerais da Jaraguá Sky Marathon
- 10 provas de corrida imperdíveis que acontecem em Santa Catarina
- Jaraguaense promove vaquinha para estar no Mundial de Corrida de Montanha