Connect with us

Futebol

Paulo Baier é o novo técnico do Juventus

Foto: Patrick Floriani/FFC

A diretoria do Juventus agiu rápido e já acertou o substituto do técnico Gelson Conte, demitido após a derrota para o Atlético Catarinense no domingo (23). O clube anunciou nesta segunda-feira (24) a contratação do ex-jogador Paulo Baier, de 49 anos, que chega com a missão de recolocar o Moleque Travesso na elite do futebol catarinense.

O último trabalho do treinador foi no Figueirense em 2023 após 20 jogos entre Série C do Brasileiro e Copa SC, somando cinco vitórias, nove empates e seis derrotas. O aproveitamento geral foi de 40%.

O gaúcho de Ijuí iniciou a carreira cinco anos antes no Toledo (PR) e depois passou por Próspera, Brusque, Criciúma, São José-RS e Botafogo-SP.

Como jogador, Baier tem passagens por grandes clubes, como Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Santos, Athletico-PR e Palmeiras, entre outros. Ele encerrou a carreira em 2016, no São Luiz (RS).

O novo comandante se apresenta nesta terça-feira (25), no estádio João Marcatto, e fará sua estreia no Moleque Travesso neste domingo (30), quando o time enfrenta o Tubarão, fora de casa.

No momento, o Juve está fora da zona de classificação ao mata-mata da Série B, ocupando o oitavo lugar, com cinco pontos.

More in Futebol