Connect with us

Futebol

Juventus marca no fim, vence Blumenau de virada e respira na Série B

Foto: Richard Ferrari

O Juventus entrou em campo contra o Blumenau sabendo da necessidade de somar os três pontos para seguir vivo na Série B do Campeonato Catarinense. E fez o que precisava, com direito a muita emoção na tarde deste domingo (7). Após buscar o empate duas vezes, o Moleque Travesso conseguiu a virada praticamente no último lance do jogo e bateu o BEC por 3 a 2, no estádio João Marcatto, pela sétima rodada.

O time jaraguaense foi superior no primeiro tempo, mas viu os visitantes saírem na frente com gol de Vinicius Roeder encobrindo Lúcio, aos 14 minutos. O Tricolor deixou tudo igual, aos 41, em cruzamento de Yago Taborda para cabeçada de Gugu Vieira.

Já o segundo tempo iniciou mais equilibrado e o Blumenau voltou a ficar em vantagem com Lucas Felipe batendo no canto esquerdo, aos 13. Porém, cinco minutos depois, o time jaraguaense empatou novamente, em pênalti convertido por Isael Barbosa.

O cenário mudou aos 24, quando Bruno Rosa foi expulso pelo lado blumenauense. Com um a mais, o Juve foi para pressão e conseguiu o gol salvador, aos 49 minutos, em mais uma ligação perfeita de Yago Taborda para Gugu Vieira.

Situação na tabela

A retomada da vitória após cinco partidas afasta o Juventus da zona de rebaixamento e recoloca a equipe no grupo de classificação, ocupando o sexto lugar, com oito pontos. Camboriú e Metropolitano ainda jogam na rodada e podem tirar o Moleque Travesso do G-6. Já o Blumenau aparece em quinto, com os mesmos oito pontos.

Próximo compromisso

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Juve volta a jogar em casa no próximo domingo (14), contra o Camboriú, às 15h, no estádio João Marcatto.

Primeiro tempo

O Juventus entrou em campo disposto a voltar a vencer e teve as melhores chances do primeiro tempo, mas quem saiu na frente foi o Blumenau. Aos 14 minutos, Vinicius Roeder recebeu lançamento, e, de frente com Lucio, tocou por cima do goleiro para fazer 1 a 0.

Mas o Moleque Travesso foi buscar o empate antes do intervalo. Aos 41, Yago Taborda cruzou na medida para Gugu Vieira, que cabeceou no contrapé do goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa grená.

Segundo tempo

A etapa final começou mais equilibrada e o BEC se mostrou mais eficiente primeiro. Pouco depois de Hélio Paraiba perder uma chance clara, o zagueiro Lucas Felipe recebeu cruzamento, dominou sozinho na área e bateu no canto esquerdo para colocar os visitantes novamente em vantagem.

A resposta juventina foi rápida. Aos 18, Franklin driblou Vitor Gabriel dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti. Na cobrança, Isael Barbosa deslocou o goleiro e deixou tudo igual de novo.

O confronto que começava a melhorar tomou outro rumo, aos 24 minutos. Em uma confusão no meio campo, Bruno Rosa foi expulso por agressão em Cal Rodrigues e deixou o Blumenau com um a menos.

O Tricolor então foi para a pressão e até levou um susto em contra-ataque do Blumenau, que Junior Feitosa carimbou o travessão. Mas o domínio era todo do time jaraguaense. Luis Phelipe quase virou em dois lances, um sendo pelo zagueiro em finalização dentro da área e outro parando em milagre do goleiro João Vitor.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Yago Taborda avançou pela direita e acertou mais um cruzamento milimétrico para Gugu Vieira, que subiu sozinho no meio da área e marcou seu segundo gol no jogo, o decisivo para vitória.

Artilharia

3 gols – Isael Barbosa
2 gols – Hélio Paraiba
2 gols – Gugu Vieira
1 gol – Lucas Serravalle

Tabela de jogos

1ª fase

26/05/24 – Juventus 3×2 Caravaggio (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Isael Barbosa, Hélio Paraiba e Lucas Serravalle

01/06/24 – Guarani 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Gol: Isael Barbosa

09/06/24 – Juventus 0×0 Metropolitano (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/06/24 – Juventus 0×2 Carlos Renaux (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

23/06/24 – Atlético Catarinense 2×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)
Gol: Hélio Paraiba

30/06/24 – Tubarão 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)

07/07/24 – Juventus 3×2 Blumenau
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Gugu Vieira (2x) e Isael Barbosa

14/07/24 – Juventus × Camboriú
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

21/07/24 – Santa Catarina × Juventus
15h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul (SC)

More in Futebol