Taila Santos já sabe quando decidirá a vaga na grande final da Professional Fighters League (PFL). A organização anunciou a luta da jaraguaense contra a americana Liz Carmouche para o dia 2 de agosto, em Nashville (EUA).
No mesmo dia, a britânica Dakota Ditcheva e a americana Jena Bishop fazem a outra semifinal do peso-mosca (57 kg) feminino. O card ainda reserva os embates dos pesos-pesados, sem brasileiros.
Para chegar à fase decisiva, Taila venceu os dois combates da primeira fase sobre a compatriota Ilara Joanne e Bishop, que se classificou em segundo lugar do grupo.
- Jaraguaense Taila Santos vence mais uma e avança à semifinal da PFL
- Taila Santos estreia na PFL com vitória por finalização no primeiro round
Os vencedores das semis se enfrentam na final, no principal show do ano, onde o campeão fatura o cinturão da categoria e o cobiçado prêmio de US$1 milhão (mais de R$ 5 milhões, na cotação atual).
Taila chegou a PFL após ser dispensada do UFC, o qual foi uma das revelações do Contender Series Brasil em 2018 e somou quatro triunfos e três reveses em quatro anos, além de ter disputado o cinturão e ter sido a única que quase venceu Valentina Shevchenko, campeã dominante dos moscas.