Anunciado no último fim de semana, o pivô Patis foi apresentado oficialmente no Jaraguá Futsal na quarta-feira (24). Ao lado do presidente Wandair e do vice-presidente Pedro Paulo, o jogador de 39 anos destacou estar realizando um sonho antigo de vestir a camisa aurinegra.
“É um motivo de muito orgulho e responsabilidade. O Jaraguá é um dos maiores clubes do Brasil, tem uma história gigante e foi muito fácil escolher o clube. É um sonho antigo que agora se tornou realidade. Estou muito orgulhoso de ter escolhido o Jaraguá e o Jaraguá ter me escolhido. Espero que a gente possa atingir os objetivos juntos e sermos muito felizes”, disse.
Com uma trajetória de sucesso na seleção italiana e clubes da Europa, onde ficou por quase 20 anos, o atleta afirmou que precisa se provar no Brasil e sua vasta experiência pode ajudar na adaptação.
“Sou muito consciente que fiz uma história legal fora do Brasil, mas que preciso provar aqui. São campeonatos diferentes, acredito que o ambiente que temos em Jaraguá e já pude presenciar, ajuda muito nessa adaptação. Claro que precisa um certo tempo, mas acredito que com a minha experiência eu consiga administrar algumas situações. Não vai ser fácil no início como foi em outros lugares, mas com muito trabalho e humildade espero ajudar e me adaptar o mais rápido possível”, declarou.
O pivô chega ao clube para disputar a Liga Nacional, Campeonato Catarinense, Copa Sul e Jogos Abertos de SC. Ele já vem aprimorando a parte física após período de férias e ficará apto a entrar em quadra no mês de agosto.
“O elenco é muito qualificado, já pude acompanhar vários jogos, tem um grande treinador e uma estrutura por trás. Então tem tudo para que as coisas possam acontecer. Óbvio que não é só isso, mas a expectativa é muito grande. Se pudesse jogar já terça-feira (contra o Corinthians) é claro que eu queria, mas não quero pular etapas. Quero me preparar da melhor forma para poder ajudar quando entrar em quadra e melhorar a cada jogo e treino”, finalizou.
Patias surgiu nas categorias de base do John Deere e logo aos 21 anos partiu ao Velho Continente, onde defendeu grandes clubes, como: Benfica-POR, Napoli-ITA e Anderlecht-BEL. Em 2023, foi campeão nacional e melhor jogador da Copa da Itália pelo Real San Giuseppe, enquanto na última temporada, marcou 25 gols em 28 partidas no Feldi Eboli.
Já pela seleção italiana, disputou duas UEFA Euro pela Itália, em 2012 e 2016, e fez um total de 56 jogos oficiais, anotando 30 gols.
- Atual campeão, Jaraguá Futsal conhece adversários da Copa Sul
- Jaraguá Futsal bate Assoeva e assume liderança momentânea da Liga Nacional
- Três nomes do Jaraguá Futsal são convocados para Copa do Mundo 2024