Três atletas e três pódios. Os representantes de Jaraguá do Sul tiveram aproveitamento impecável no Pan-Americano Juvenil de Taekwondo, que aconteceu em Querétaro, no México, e pela primeira vez na história, dois trouxeram ouro para o município.
Bronze no ano passado, Bruno Vinícius Limberger foi campeão na categoria +78kg, enquanto Hector Andreghetoni Berthi terminou no topo da -68kg. Além da dupla, Isabelle Maestri Dalapria conquistou um bronze na -59kg.
O trio defendeu a seleção brasileira e estava na cidade mexicana desde a semana passada. Hector venceu um atleta anfitrião na final e Bruno superou um canadense. Já Isabelle perdeu uma luta contestada na semifinal contra uma atleta de Porto Rico e ficou em terceiro lugar.
“O evento reuniu os melhores de cada país. A seleção brasileira conquistou apenas três ouros, sendo todas de SC e duas de Jaraguá do Sul. O crescimento do taekwondo no nosso município é muito grande e agradecemos a estrutura dada pela Prefeitura e Secel, que possibilita essas experiências aos atletas”, destacou a mestre Alessandra Trevisan.
Bruno, Hector e Isabelle garantiram vaga ao Pan através do Grand Slam em março e participaram de um Training Camp da seleção juvenil como preparação dois meses depois.
Com os resultados no México, eles ficam bem cotados para vestir a camisa do Brasil novamente em outubro, quando será realizado o Mundial, na Coréia do Sul.
- Jaraguaenses são campeões da Copa Regional Sul de Taekwondo e vão ao Grand Slam
- Taekwondo jaraguaense fatura 10 ouros em evento classificatório ao Brasileiro