Uma das grandes promessas do tênis de Jaraguá do Sul, Maria Luiza Pereira González se sagrou vice-campeã da categoria 14 Feminino do Brasileirão GA+, disputado de 26 a 31 de julho, no Praia Clube de Uberlândia (MG).
Após vencer os três primeiros jogos, a jaraguaense de 14 anos ganhou a semifinal contra Kauany Rodrigues, do Mato Grosso do Sul, por 2 sets a 1, mesmo com uma virose. Porém, o desgaste pesou e ela acabou perdendo a final para Eduarda Gomes, do Paraná, por 2 sets a 0.
“Estou muito feliz com meus resultados, já que ano passado perdi na primeira rodada, e esse ano saí como cabeça de chave número 1 e consegui o vice-campeonato neste torneio super importante”, disse a atleta na equipe Dentro do Tênis, do Clube Beira Rio.
Malu, como é conhecida, começou a ganhar destaque em 2023 ao terminar o ano como a melhor tenista de Santa Catarina na categoria 14 anos e segue em franca evolução na atual temporada.
Figurando nas primeiras posições de torneios dentro e fora do Estado, ela ocupa novamente a liderança do ranking estadual e está no Top 10 do ranking nacional Interclubes e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).
- Tenistas jaraguaenses se destacam em torneios profissional e nacional
- Circuito ATJ de Tênis: Confira os campeões e vices da 2ª etapa em Jaraguá do Sul