O tão aguardado encontro entre Taila Santos e Dakota Ditcheva já tem data e local para acontecer. A jaraguaense e a britânica vão disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg) feminino da PFL (Professional Fighters League) no dia 28 novembro, na Arábia Saudita.
Além do título, a vitória vale o cobiçado prêmio de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões, na cotação atual), que é dado ao campeão de cada categoria do evento.
Em sua temporada de estreia na organização, Taila venceu a compatriota Ilara Joanne e a americana Jena Bishop na primeira fase, e depois Liz Carmouche, também dos Estados Unidos, na semifinal. Aos 31 anos, ela soma 22 vitórias em 23 combates no MMA profissional.
“Estou feliz, ele (o cheque) já está aqui, já está realizado aqui, já está aqui na minha mão. Estou feliz e só esperando o momento de pegar ele fisicamente”, disse a lutadora após vencer Carmouche.
Taila Santos chegou a PFL após ser dispensada do UFC, o qual foi uma das revelações do Contender Series Brasil em 2018 e somou quatro triunfos e três reveses em quatro anos, além de ter disputado o cinturão e sido a única que quase venceu Valentina Shevhcenko, campeã dominante dos moscas.
Já Dakota, de 25 anos, está invicta na carreira após 13 lutas e venceu suas três adversárias na temporada da PFL por nocaute técnico no primeiro round. Na etapa classificatória, bateu a americana Lisa Mauldin e a australiana Chelsea Hackett, enquanto na semi despachou Bishop.
“A Dakota vem da trocação, por ela ser mais alta também sabe usar bem esse jogo de envergadura dela. Acredito que esse é o jogo dela. Eu também vim da trocação, mas hoje me sinto bem na luta de solo também (…). Minha vantagem é que me sinto bem onde a luta desenrolar. Se eu precisar ir para o solo, eu gosto, e gosto da luta agarrada, gosto do jogo de wrestling e gosto da trocação também. Para onde desenrolar, eu vou”, afirmou Taila.