Vice-campeão da Taça Brasil de 2023, o Flanáticos/Jaraguá Fut7 tem lugar garantido na Libertadores da América de Futebol 7. Porém, pode ter que desistir da vaga pela falta de apoio.
Mesmo já tendo pago a inscrição de 1.250 dólares, o clube ainda corre atrás de patrocinadores para o restante das despesas, que giram em torno de R$ 90 mil.
“É uma grande oportunidade e é a primeira vez que uma equipe jaraguaense pode disputar uma competição internacional na modalidade, mas as despesas são muito altas, porque incluem alimentação, transporte, hospedagens e despesas de documentação na federação da América de futebol 7. Conquistamos a vaga, mas tivemos alguns desfalques financeiros e planejamento ficou comprometido”, disse o diretor de futebol Edilson Tonon.
A equipe jaraguaense tem até a próxima semana para garantir o orçamento e participar do maior torneio de futebol 7 do continente, que acontece nos dias 9 a 13 de outubro, em Córdoba, na Argentina.
O Flanáticos/Jaraguá Fut7 é um dos principais representantes da região na modalidade. Após o vice na Taça Brasil, o time ainda foi terceiro lugar da Série A do Catarinense e fechou o ano passado na segunda colocação do ranking da La Liga 7.
Já na atual temporada, chegou à semifinal da Copa Federação e nas oitavas da Taça Brasil, além de ser um dos classificados às quartas de final da Copa Norte, que ocorrem na próxima semana.
Os interessados em ajudar a equipe podem entrar em contato no telefone (47) 99902-0834.
- Com virada incrível, Petrolina conquista o título da Copa Soccer Jaraguá de Futebol 7
- Em casa, Feras/Roma é campeão da Copa Federação de Futebol 7
- Jaraguá do Sul será sede da Série A do Estadual de Futebol 7