A vitória do Brasil sobre a Ucrânia por 3 a 2 nesta quarta-feira (2) foi duplamente especial para Marcênio. Além da classificação à final da Copa do Mundo, o ala do Jaraguá Futsal fez sua estreia na competição após se recuperar de uma lesão muscular na coxa.
No fim da partida, o jogador de 36 anos não escondeu a emoção e foi às lágrimas ao lembrar do problema físico, que o tirou de jogos importantes do Aurinegro e de quase todo Mundial.
Ver essa foto no Instagram
“Primeiramente agradecer a Deus. Foi minha maior força junto com a minha família. Carrego muita gente que me deu força no momento mais difícil da minha carreira e graças a Deus tive a confiança do Marquinhos (técnico), da comissão técnica. Agradeço a todos que tiveram paciência e graças a Deus pude fazer minha estreia”, disse Marcênio aos prantos, em entrevista a Gabriel Fernandes, o Billy do BR futsal.
Vivendo a primeira experiência em Copa, Marcênio atuou mais de 15 minutos no triunfo sobre os ucranianos e teve ótima atuação, virando reforço de peso para Marquinhos Xavier nesta reta final de torneio.
A seleção brasileira busca o hexacampeonato no próximo domingo (6), às 12h (horário do Brasília), contra o vencedor de Argentina e França, que se enfrentam nesta quinta-feira (3).
- “Satisfação muito grande”, diz jaraguaense após seu segundo Mundial de Futsal
- Jaraguaense é eleito melhor goleiro de futsal do mundo
- Jaraguaense é vice-campeão do Sul-Americano de Futsal Sub-17 com a seleção brasileira