Connect with us

Olímpicos

Poliesportivo: Velocidade máxima no gelo da Rússia

© Divulgação (CBDG)

© Divulgação (CBDG)

Hoje é um dia histórico para Jaraguá do Sul. Pela primeira vez uma ‘filha da terra’ participa de uma edição de Jogos Olímpicos. E será na fria e distante Rússia, nos Jogos de Inverno de Sochi, que Sally Mayara Siewerdt da Silva tentará a sorte no bobsled, considerado a ‘Fórmula 1’ dos esportes de gelo.

Nem mesmo o acidente sofrido no último treinamento tira a empolgação da jaraguaense, muito menos a confiança na piloto Fabiana dos Santos. “Acidente sempre é um susto, porque você não sabe como sua companheira está, ao menos até ela sair do trenó. Mas estou muito confiante em descer e na nossa pilota. Vamos dar nosso melhor”, afirmou a Sally.

O objetivo da dupla é se classificar para a final. Para isso, terá que vencer por sete vezes o percurso, no menor tempo possível, podendo o trenó atingir velocidades de até 150 km/h.

“O coração está a mil, querendo competir muito bem”, reconhece Sally, que destaca a americana Elana Meyers e a canadense Kallie Humpres como referências na modalidade. Ao todo, são vinte duplas na prova.

Sem esquecer as origens, a atleta do gelo destaca o apoio vindo de Jaraguá do Sul. “Estamos muito confiantes e vamos representar bem o nosso Brasil. Estou muito feliz em estar na Olimpíada e ver de onde eu vim. Lutei para estar aqui e sempre tive o apoio da minha família e do povo jaraguaense. Sinto orgulho da cidade onde eu nasci”, disse Sally que também garantiu que a dupla está na sua melhor forma desde que começou a competir junta.

As provas das brasileiras começam às 12h15 (horário de Brasília) e terão transmissão dos canais Record, Sportv, Band e BandSports. Certamente nesse horário Jaraguá do Sul irá parar diante da televisão.

More in Olímpicos