Connect with us

+ Esportes

07 esportes inusitados que você nem sabia que existia

Se você acha que já viu coisa bizarra na vida, esqueça. Essa lista contém o que existe de mais incomum em 7 esportes estranhos e desconhecidos ao redor do mundo. E não estamos falando da junção entre dois esportes, não.

Esses 7 são realmente muito excêntricos. Ok, esportes diferentes existem, mas você já pensou em despencar de uma ribanceira perseguindo um queijo? E colocar um roedor de grande porte dentro das calças e ver quanto tempo aguenta? Não né? Pois bem, essas são amostras do que você vai encontrar por aqui.

Mas chega de suspense. Se você está doido para finalmente saber quais esportes curiosos são esses, confira a lista a seguir e boa sorte!

1 – Corrida do Queijo

Oficialmente realizada em pequenas Aldeias na Inglaterra, a corrida do queijo ocorre anualmente no mês de maio. Do alto de uma colina é jogada uma peça redonda de queijo e as pessoas devem descer correndo para alcançá-lo.

O primeiro que cruzar a linha de chegada, leva o queijo para casa. O esporte, que tem aproximadamente 200 anos, é tradição por lá.

2 – Calcio Storico Fiorentino

Prática secular na Itália, o Calcio Storico é uma mistura de rugby com futebol. Mas cala que não é só isso! Essa mistura ganhou um tempero a mais que faz toda a diferença no esporte: a brutalidade.

São dois times, de 27 jogadores cada, na arena. O que eles precisam fazer é levar a bola até o gol adversário e, para isso, vale usar força e violência. O esporte tem uma pitada de MMA e os competidores, muitas vezes, saem bem machucados.

3 – Ferret-legging

Aqui está, sem dúvidas, o teste de resistência mais esquisito de todos os tempos. Ocorrido também na Inglaterra, o esporte consiste em colocar Furões dentro das calças e ver quem aguenta mais tempo.

Sim, homens botam aqueles bichos fofinhos dentro das calças para um teste de resistência que é, no mínimo, bem esquisito. A Inglaterra tem cada uma.

4 – Regata em Abóboras

Você já deve ter visto regata à vela ou remo, mas em Yorkshire, no Canadá, as regatas são em abóboras gigantes. Sim! Competidores se reúnem para remar dentro dos alimentos e ver quem alcança primeiro a linha de chegada.

5 – Corrida de Sapos

Que existem vários tipos de corridas loucas, todos já percebemos. Mas essa é realmente bem bizarra. Primeiro porque os competidores são sapos. O objetivo é colocar os anfíbios para correr, enquanto humanos gritam atrás deles. O sapo que chegar primeiro, vence.

6 – Eukonkannon

Esse é o Campeonato Mundial de Carregamento de Mulheres. Desde 1997, na Finlândia, homens correm carregando suas esposas ou amigas nas costas. O percurso percorrido é de mais de 253 metros e tem vários obstáculos. Ganha quem fizer o percurso primeiro.

7 – Chute na Canela

O último esporte bizarro na lista acontece anualmente em uma pequena competição na Aldeia de Cotswolds, também na Inglaterra. A única regra é chutar a canela do adversário até ele cair no chão. Mas calma! Os competidores vestem calças cheias de palha para não machucar (muito).

Como dá para ver, existe muito esporte curioso no mundo e uns beiram a bizarrice. Mas acompanhá-los deve ser bem divertido. Se você gostou de conhecer essas modalidades, se inspire nelas e aposte em esportes diferentes. A diversão estará garantida! E se de quebra ainda quiser encontrar uma casa de apostas para fazer uma fezinha…

More in + Esportes