Connect with us

Olímpicos

Motociclismo: Boca é Jaraguá do Sul no Brasileiro de Velocross

© Divulgação

© Divulgação

O jaraguaense Luciano de Oliveira, o Boca, de 29 anos, representa o município no Campeonato Brasileiro de Velocross, que acontece neste fim de semana na cidade de Balsa Nova, no Paraná. Para quem não conhece a modalidade, a pista de velocross tem o mesmo traçado e terreno de uma de motocross. A única diferença é que ela não possui rampa.

O evento no interior paranaense deve reunir cerca de 500 atletas, oriundos de todo Brasil. A programação começa no sábado (8), com os treinos livres. No domingo (9), ocorre pela manhã as tomadas de tempo e para a tarde estão marcadas as provas.

A competição é dividida em sete categorias: VX1 Força Livre Especial, VX2, VX3 Especial, VX3 Nacional, VX4 (para pilotos a partir dos 40 anos), Força Livre Nacional e Nacional até 230cc 4T. Boca compete na VX1 Força Livre Especial, que é considerada a principal categoria e é destinada a motos especiais, importadas, até 450cc 4 tempos ou de 2 tempos até 250cc.

“Eu estou bem focado. Tudo o que tinha para fazer em relação aos trabalhos específicos visando a prova, eu fiz. Estou me sentido bem e agora é descansar até sábado, para poder fazer uma boa prova no domingo. Este ano temos tudo para trazer o troféu de campeão para Jaraguá do Sul. A confiança é grande e acredito que vai dar tudo certo, porque treinei bastante para isto”, disse.

Patrocinado por Protork, Ashima, Olicar, VIP Engenharia, Supermercado Brasão, JB Motos e Cia do Óleo, o piloto jaraguaense treina diariamente e pretende disputar todas as etapas do Campeonato Brasileiro deste ano, que estão marcadas para acontecer no Rio Grande do Sul (por duas vezes), no Mato Grosso, em Goiás e aqui em Santa Catarina.

More in Olímpicos