Connect with us

+ Esportes

Xadrez: Mais de 90 enxadristas na etapa de abertura da Copa Jaraguá

© Henrique Porto (FME)

© Henrique Porto (FME)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), foi realizada no último sábado a etapa de abertura da 2ª Copa Jaraguá de Xadrez. O evento é uma realização do Clube de Xadrez Jaraguá (CXJa). As partidas foram disputadas no Ginásio do Colégio Bom Jesus, contando com a participação de 93 enxadristas das cidades de Curitiba, Joinville, Blumenau, Massaranduba e Jaraguá do Sul.

O sistema de disputa foi o Suíço, com cinco rodadas e ritmo de 21 minutos. O evento foi aberto para enxadristas de qualquer idade, federados ou não. Para os menores, o jogo acabava com a captura do Rei. Os maiores venciam com o Xeque-Mate.

Entre os enxadristas jaraguaenses, destaques para Victor Carriço (campeão na Divisão A/Livre), Eduardo Reckziegel (campeão na Divisão A/Sub-16 e vice na Divisão A/Livre), André Volkmann (campeão na Divisão A/Sub-14) e Gustavo Döge (campeão na Divisão A/Sub-12).

O próximo compromisso da equipe CXJa/FME será na etapa de abertura do Aberto do Brasil e do Circuito Catarinense de xadrez rápido, que acontecem simultaneamente em Luiz Alves, no próximo dia 15. Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube de Xadrez Jaraguá (CXJa) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.

More in + Esportes