Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: A experiência olímpica de Sally Mayara Siewerdt

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Primeira atleta natural de Jaraguá do Sul a participar de uma edição de Jogos Olímpicos, Sally Mayara Siewerdt da Silva retornou na semana passada para a sua terra natal e promoveu uma coletiva de imprensa na residência dos seus pais no último dia 15.

Atleta na modalidade de bobsled, cuja participação foi inédita na história do país, Sally competiu ao lado da paulista Fabiana dos Santos e falou da experiência em disputar sua primeira Olimpíada de Inverno (em Sochi, na Russia, no mês de fevereiro), além da satisfação de representar não só Jaraguá do Sul, como toda uma nação.

“É o sonho de todo atleta participar de uma Olimpíada. Somos novatas no esporte, mas conseguimos a vaga. No Brasil não tem gelo, não tem neve, mas acredito que representamos muito bem o país e venho satisfeita por estar em um evento grandioso como este”, exaltou.

A dupla brasileira completou as quatro descidas com o tempo de 4m01s95, ficando na última colocação entre dezenove equipes. Longe de se abater pelo resultado, a jaraguaense já faz planos para os próximos quatro anos, esperando desempenhar um papel bem diferente na próxima Olimpíada, em Pyeongchang, na China, em 2018.

“A partir de agora treinamos a parte física aqui no Brasil. O nosso técnico é do Canadá e ele manda os treinos para nós, onde vamos nas próximas temporadas treinar fora do país. Temos o projeto de ir para a Europa e estudar as novas pistas. Então, vamos ver se dá certo esse projeto para continuar treinando para 2018”, disse.

Além do bobsled, a jaraguaense compete na categoria 200 metros com barreira na modalidade de atletismo e no ano passado disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina por Brusque. Para 2014, a atleta reiterou o desejo de atuar por Jaraguá do Sul, mas afirmou que ainda faltam alguns detalhes para o acerto.

“Brusque e Jaraguá do Sul estão atrás de mim para competir nos Jasc. O Adriano Moras (técnico) luta bastante para me ter de volta na equipe. Então, agora é esperar e ver o que eles têm para me proporcionar e assim poder competir por Jaraguá do Sul”, finalizou Sally.

More in + Esportes