Connect with us

Corupá

Football: Cinco anos de futebol americano em Corupá

26MAR14-01 l Football l Associação Corupaense de Futebol Americano © Henrique Porto (Agência Avante!)

25 de março de 2014 foi uma data histórica para o Corupá Buffalos. Isto porque o clube de futebol americano completou ontem cinco anos de existência. Idealizado pelo ex-presidente Juliano Millnitz e fundado juntamente com outros quatro amigos em 2009, numa pequena reunião, no Estádio Alvim Seidel, o clube ficou apenas treinando em seu primeiro ano, montando o time no ano seguinte. A partir de 2010, a ‘Manada’ começou a disputar campeonatos e se destacar no âmbito estadual e até mesmo nacional. Até aqui disputou 57 jogos, somando 37 vitórias e 20 derrotas totalizando 1299 pontos pró e 778 pontos contra.

O Campeonato Catarinense deste ano é a décima competição oficial do clube na sua história, que em pouco tempo conquistou grandes resultados. Em duas oportunidades foi 5º colocado (SC Bowl V e Touchdown 2011) e quatro vezes vice-campeão (Arena Verão 2010; Torneio BC Lobos do Mar 2011 e SC Bowl VI e VIII). O maior feito foi em 2012, com o título do SC Bowl VII. Além disso, foram cinco premiações individuais de atletas (MVP Rookie do SC Bowl V; MVP defesa do Torneio BC Lobos do Mar em 2011; MVP Rookie e MVP do campeonato no SC Bowl VII e MVP Rookie do SC Bowl VIII).

Apesar destes resultados, Millnitz acredita que a maior conquista do clube foi ter provado que era possível criar uma equipe competitiva e forte no Estado. “Apesar de muitos não terem acreditado no início, hoje a minha maior satisfação é encontrar pessoas leigas na rua e eles entenderem um pouco de futebol americano. Isso pra mim é o que conta. Mostrar que o Buffalos tem uma história neste lado de exemplo e um time de garra. Títulos são muito bem vindos, mas esta outra parte é muito mais saborosa”, comentou.

More in Corupá