Connect with us

Olímpicos

Tiro Esportivo: Dois vice-campeonatos em etapa do Estadual de carabina

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o tiro esportivo de Jaraguá do Sul disputou no sábado, dia 5 de abril, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de carabina livre.

Com oito atiradores, a equipe CAJ/FME se deslocou até Brusque, onde conquistou o vice-campeonato nas prova de carabina ar e carabina deitado. As provas aconteceram no estande do Clube de Caça e Tiro Araújo, um dos locais mais antigos para a prática da modalidade no Brasil.

Os destaques jaraguaenses na disputa foram Samuel Leandro Lopes, o Samuca, campeão geral da prova de carabina deitado, além de Ricardo Lourival da Rosa, que levou o troféu destaque, uma premiação a parte, que é entregue como incentivo ao atleta que rompe seus limites pessoais.

Lembrando que a competição promovida pela Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina (FETC) será composta por oito etapas, com a próxima acontecendo na cidade de Timbó, em maio.

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube de Atiradores Jaraguá (CAJ) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.

More in Olímpicos