Connect with us

+ Esportes

Xadrez: ‘Time Jaraguá’ conquista bons resultados no Catarinense Absoluto

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) e a supervisão do técnico Mauricio Berti, catorze enxadristas de Jaraguá do Sul estiveram em São Bento do Sul no fim de semana – dias 4, 5 e 6 de abril –, disputando o 60º Campeonato Catarinense Absoluto, válido como etapa do Campeonato Aberto do Brasil.

O evento foi uma promoção da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), com organização da Associação de Xadrez de São Bento do Sul (AXSBS) e da Xadrez Educa. As disputas aconteceram no Clube Atiradores, envolvendo enxadristas masculinos e femininos das categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, Master, Sênior e Veterano.

Entre os jaraguaenses, destaques para Victor Hugo Carriço, décimo colocado na classificação geral e prata do sub-18 masculino. Paola Pederiva foi prata no geral feminino e ouro no sub-16 feminino. Destaques também para Eduardo Reckziegel e Gabriela Vercino, campeões em suas categorias (sub-16 masculino e sub-14 feminino, respectivamente). Gabriela ficou também na terceira colocação geral no feminino.

Os próximos compromissos da equipe jaraguaense incluem a Copa Jaraguá de Xadrez Rápido (neste sábado, dia 12 de abril, no Colégio Evangélico) e o Campeonato Brasileiro de Xadrez, nas categorias 8 a 14 anos (dias 18, 19 e 20 de abril, em Foz do Iguaçu).

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube de Xadrez Jaraguá do Sul (CXJa) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.

More in + Esportes