Connect with us

Futsal

Futsal: Renascimento também no esporte da bola pesada em Jaraguá do Sul

© Joe Junior

© Joe Junior

Na fé cristã, a Páscoa é um tempo para reflexão. Uma época para que a pessoa possa se reinventar e nascer para uma nova vida. Fato semelhante está acontecendo com o futsal de Jaraguá do Sul, que após alguns anos de irregularidade, volta a empolgar com seu desempenho dentro das quatro linhas.

Sem as estrelas de outrora, as ‘formiguinhas operárias’ de Sergio Lacerda mostram que este ano pode ser positivo para a modalidade. Na pré-temporada, em onze jogos preparatórios, o Jaraguá Futsal somou oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a equipe está ‘voando’. Em cinco jogos, foram cinco triunfos, com 22 gols marcados (4,4 por partida) e apenas 8 sofridos (1,6).

Porém, o desempenho ainda não foi capaz de convencer o torcedor jaraguaense a voltar à Arena Jaraguá. Nos três jogos realizados aqui, a média de público não passou de 500 pessoas. Mas, tudo na vida é questão de tempo. E enquanto isso não acontece, os atletas também cumprem uma importante função social fora das quadras.

Na última quinta-feira (17), antes de viajarem para Florianópolis, eles visitaram a ala pediátrica do Hospital Jaraguá. Durante a visita, os atletas conversaram com familiares e internos, levando uma palavra de conforto e transmitindo energias positivas, além de alegria aos pacientes mirins. Para descontrair, as crianças foram presenteadas com lembranças da Páscoa.

“Eles são figuras públicas, o que os torna referência para a grande parcela da população que acompanha o esporte e, principalmente, para as crianças, que, muitas vezes, se espelham no sucesso dos craques”, analisou o gerente de marketing Alexsandro Possani, da CSM, principal patrocinadora da equipe.

Mais uma prova real de que no esporte, assim como na vida, as vitórias não devem ser comemoradas apenas dentro das quadras, mas dividida com todos aqueles que, de uma forma ou de outra, torcem pelo nosso sucesso.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]

More in Futsal