Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Alta velocidade invade a cidade de Santa Cecília

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Caso São Pedro permita, neste fim de semana será realizada a segunda etapa do 35º Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Depois de cinco anos, os motores irão roncar novamente nos 2,8 km da pista do Autódromo Aldo Leal Tramontini, em Santa Cecília, na região do Contestado, com a presença confirmada de oito pilotos da região.

Na ‘Marcas A’, disputada em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6 e injeção eletrônica, Cristiano Rosa (#67) é o atual 5º colocado e Alexandro ‘Cachaça’ Spezia (#56/Wulf Racing) o 7º. Já a ‘Marcas N’ conta em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6, carburados. Ela é liderada por Leone Marcolla (#81/MP Competições).

A mesma configuração de veículos é encontrada na categoria ‘Estreantes’, a ‘Marcas E’, onde o líder Paulo Mabba (#5/MP Competições), o terceiro colocado Fernando Raboch (#10/MP Competições), Alexandre ‘Tandy’ Kath (#36/MP Competições) – 11º colocado – e Cesar Mabba (#6/MP Competições), que estreia na disputa, representam a nossa região.

“Santa Cecília ficou mais ou menos cinco anos sem receber etapas do Campeonato Catarinense, porém no final do ano passado teve uma corrida lá, pela Copa Santa Catarina, onde participei”, informou Paulico. “Como andei no ano passado na pista, adquiri experiência e espero trazer um bom resultado para casa. Se possível o primeiro lugar”, acrescentou otimista.

Na Stock Car Ômega, disputada por carros do modelo Ômega, com motor de 6 cilindros, Alessandro Coelho (#18) é o atual quarto colocado.

As provas das categorias ‘Marcas A, B, N e E’ são disputadas em bateria única, com 30 minutos de duração mais uma volta. Já a Stock-Car Omega também será disputada em uma única bateria, com prova de 20 minutos de duração, mas uma volta. No total, o Catarinense será disputado em dez etapas.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]

More in + Esportes