Connect with us

Olímpicos

Voleibol: As primeiras impressões de Jaraguá do Sul e da nossa Arena

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Eles chegaram ainda na terça-feira (20) em Jaraguá do Sul, aos poucos. Uma parte veio de São Paulo, pela manhã. Outra do Rio de Janeiro, no fim da tarde. Outros ainda estão por vir. Se para nós, a presença da Seleção Brasileira de vôlei masculino por aqui é novidade, para eles o fato de jogar em nossa cidade também é.

O ponta Murilo se recorda de Jaraguá do Sul por causa da equipe futsal, mas nunca havia estado aqui antes, ao contrário de sua esposa Jaqueline, que em 2007 veio com a Seleção Feminina para um amistoso contra a Sérvia. “Estamos em um hotel distante do Centro e acho que vai ser difícil o Bernardo dar uma folga para a gente conhecer a cidade. Mas de dentro do ônibus já deu para ver que é uma cidade muito bonita”, comentou. “A chance é zero. Pela janela do ônibus dá para ver a paisagem”, rebateu um bem humorado Bernardinho, mesmo após as doze horas de viagem para chegar ao município. “Quem sabe, depois do jogo de sábado, a gente possa almoçar e dar uma volta por aí”, prometeu o comandante.

Já o levantador Bruninho, que atuou por alguns anos na extinta equipe de Florianópolis, conhece mais a respeito do município, que pela primeira vez recebe uma etapa da Liga Mundial, a pioneira também em solo catarinense. Porém, ficou surpreso com a Arena Jaraguá. “É uma das cinco melhores arenas que eu vi no Mundo. A cidade está de parabéns por ter uma estrutura como esta e poder receber qualquer evento de nível mundial”, elogiou.

O discurso é complementado por Murilo, que cita a Arena Jaraguá como exemplo a ser seguido. “A estrutura está perfeita. Não fica devendo a nenhum ginásio que a gente tenha jogado fora do País. A gente até cobra este tipo de estrutura para o Brasil, não digo só para o voleibol, mas para eventos em si. Somos carentes no país e isso aqui é um exemplo para outras prefeituras ou Estados, para ser usado como modelo”, acrescentou.

Bernardinho também não poupou elogios ao falar do equipamento esportivo jaraguaense. “A Arena Jaraguá é um dos melhores ginásios do Brasil. Se tiverem cinco deste porte no país, eu diria que é muito. Realmente é uma belíssima arena e Jaraguá do Sul está de parabéns”, afirmou. “Estar em Jaraguá do Sul, nesta arena fantástica que a gente só conhecia pela televisão, para nós é muito bacana. Ela é conservada e atividades acontecem aqui, não como arenas que existem por aí, onde às vezes não acontecem práticas”, concluiu.

A preparação para os dois duelos contra a Itália – amanhã, 14h35, e sábado, 10h – prossegue hoje, quando os atletas treinam pela manhã na Arena Jaraguá, em atividade aberta apenas para a imprensa credenciada. De tarde, o técnico Bernardinho estará no Jaraguá Park Shopping, junto com dois atletas, para uma sessão de autógrafos liberada ao público em geral, com início às 16h.

More in Olímpicos