Connect with us

Amador

Futebol: Matematicamente, ninguém classificado no Varzeano [+vídeo]

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A terceira rodada da segunda fase do 32º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul foi disputada na tarde do último sábado (24), com a realização de oito jogos válidos pelas chaves K, L, M e N. As redes balançaram em 30 ocasiões, perfazendo uma média de 3,75 gols por partida.

O destaque da rodada ficou por conta da surpreendente vitória da STB Treinamentos sobre os Galácticos, por 2 a 1, na Vila Lalau (foto). Com o resultado, o STB se reabilitou das goleadas sofridas para o ZEC e o Garibaldi, mas tem poucas chances de avançar na disputa. Por outro lado, complicou – e muito – a vida dos Galácticos na Chave N.

No outro jogo do grupo, realizado no campo do Grêmio Garibaldi, os donos da casa aplicaram 3 a 2 no ZEC e assumiram a liderança do grupo. Mais uma vez o artilheiro Fagundes, do ZEC, passou a rodada em branco, estacionando nos nove gols marcados.

Na Chave K, o Atlético Independente assumiu a ponta ao marcar 3 a 0 no Roma/Chico de Paulo, jogando no Estádio Luís Ersching, o campo do Flamengo. Mesmo com 9 pontos, a equipe não está matematicamente classificada à próxima fase, já que a rodada foi importante também para o Santo Antônio, que goleou o CAU por 5 a 2, se reabilitando na competição.

Na Chave L, a Tecnopan/ABF/Belmec assumiu a ponta e manteve os 100% de aproveitamento ao marcar 3 a 1 no – agora eliminado – Barra/CFC Matias Nunes, em partida realizada no campo do Flamengo. Já Unidos do Vale e Roma se complicaram, após o empate sem gols no campo do Santo Antônio.

Por fim, na embolada Chave M, o Guarany-A deu um grande passo rumo à terceira fase ao marcar 1 a 0 no Operário/Rotabela/Sipar/Latoaria Aristides, em confronto realizado no campo do Grêmio Garibaldi. Na Vila Lalau, o Corinthians se recuperou do empate na sua estreia e marcou 4 a 3 no Móveis Boeing/Amizade/Santa Luzia, em jogo disputadíssimo.

O evento é promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) e apresenta uma média geral de 3,97 gols por partida, com 334 gols anotados em 84 jogos. Fagundes (ZEC) e Maba (Kiferro) são os artilheiros com 9 gols cada.

A competição prossegue no próximo sábado, dia 31, com oito jogos. No decorrer da semana a FME divulga os confrontos, horários e campos que recebem as partidas.


Classificação:

25MAI14 l Classificação l Campeonato Varzeano l Jaraguá do Sul

More in Amador