Realizado no sábado (31), no Complexo Esportivo Marista, o Unimed Trioball envolveu mais de 700 crianças e atendeu todas as expectativas dentro de quadra. Porém, é fora dela que o evento mostra toda a sua importância.
Além de proporcionar a iniciação e a prática da modalidade, o evento trabalha noções de solidariedade junto às crianças de 10 a 14 anos, integrantes do projeto ‘A Bola da Vez’, da Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB) e da WEG.
A cada ano, a inscrição do evento é trocada por algo que possa ser revertido a terceiros, aos mais necessitados. Assim já foi com a doação de livros e agasalhos. Neste ano, a opção foi pela doação de alimentos, que foram direcionados à Casa de Apoio Aluísio Boeing, Associação Beneficiente Novo Amanhã e Rede Feminina de Combate ao Câncer. A entrega simbólica aconteceu ontem, na Unimed.
“Ações bonitas como esta precisam ser divulgadas”, afirmou o coordenador do projeto, Airton Schiochet, o Ito. “Importante frisar que, muitas vezes, são crianças carentes que participam deste projeto, mas que já têm a consciência de doar esses alimentos”, reconheceu a técnica de responsabilidade social da Unimed, Cátia Maria Hoeft.
O Unimed Trioball acontece há treze anos ininterruptos, também com os apoios da FME e do SESI.