Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Chuva afetou também a estrutura esportiva da região

© Luiz Hackbarth (Divulgação)

© Luiz Hackbarth (Divulgação)

Segundo a Defesa Civil de Jaraguá do Sul, a “enchente pequena e rápida” – conforme descreveu de forma infeliz o Governador Raimundo Colombo – que atingiu o Vale do Itapocu afetou 70 mil pessoas só na cidade.

Ela ocasionou o cancelamento da maioria dos eventos esportivos previstos para a região, porém os reflexos dela serão sentidos nos próximos dias, já que muitos equipamentos foram afetados.

É o caso do Estádio João Butschardt (Seleto, foto acima), que seria palco da final do Campeonato Varzeano de Guaramirim na tarde do último sábado (7). Dificilmente o local, que ficou quase dois metros abaixo de água, estará apto a receber o jogo entre Couve-Flor e Cruzeiro, que foi remanejado no próximo dia 14.

Recém-reformado, o Novo Arthur Muller também foi vítima das águas do rio Itapocu. A quadra foi poupada, mas o alagamento alcançou os vestiários, banheiros e corredores. Ontem (9) os servidores da FME tentavam limpar o equipamento esportivo, ação que foi dificultada pela falta de água.

A FME suspendeu os treinamentos de todas as equipes até esta quarta-feira (11). Locais que servem aos treinos, como o Clube Atlético Baependi e o Beira Rio foram atingidos. A entidade cancelou também o Festival Escolar Queimada e a rodada do Campeonato Municipal de Bocha Livre, que aconteceriam no decorrer da semana.

© Daiane Devegili (Divulgação)

© Daiane Devegili (Divulgação)

More in + Esportes