Connect with us

Basquete

Basquete: Seleção Brasileira de Julio Patricio brigará pela nona colocação

© Divulgação (FIBA)

© Divulgação (FIBA)

Comandada por Julio Cesar Patricio, técnico do basquete feminino de Jaraguá do Sul, a Seleção Brasileira Sub-17 está fora da briga pelo título do 3º Campeonato Mundial Sub-17, que está sendo realizado na República Tcheca.

Na manhã desta quarta-feira (2), as brasileiras foram superadas pelo Canadá, por 52 a 40, em partida realizada na cidade de Klatovy, válida pela fase oitavas de finais. “Fizemos um bom terceiro quarto, mas deixamos escapar essa vitória nos detalhes”, lamentou Patricio.

“Foi uma grande partida contra as canadenses que sempre estão entre as quatro primeiras posições. Houve uma grande evolução do grupo desde o nosso último encontro, na Copa América Sub-16 no México, em 2013. Agora estamos trabalhando o lado psicológico das meninas para que se recuperem para a partida contra o México”, analisou o técnico jaraguaense.

Agora, o Brasil brigará pela nona colocação. Para isso, terá que inicialmente superar o México, em partida agendada para sexta-feira (4), também em Klatovy, em horário a ser anunciado. A partida terá transmissão no YouTube.

“É necessário que as jogadoras recuperem a autoestima para buscar a melhor colocação possível. Para isso, ainda teremos três jogos e por tudo que houve será um bom resultado”, completou o treinador.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as equipes se enfrentam nos seus respectivos grupos. As quatro seleções se classificam para as oitavas de final, que terá eliminação simples. Nessa fase, as seleções de “A” jogam contra as de “B” e as de “C” com as de “D”. Os vencedores disputam de 1º ao 8º lugares e os perdedores de 9º a 16º lugares. Nesse novo formato todas seleções irão disputar sete jogos durante o Mundial.

Foi uma grande partida contra as canadenses que sempre estão entre as quatro primeiras posições.
Julio Patricio, técnico da Seleção Brasileira Sub-17

More in Basquete