Connect with us

Futebol

Futebol: Jogo contra a Fome, do Sport Club Jaraguá, foi um sucesso

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Existem ocasiões onde o futebol é apenas o pano de fundo para uma ação muito, mas muito mais importante. Foi o que aconteceu na tarde de último sábado (19), no Estádio do Botafogo, onde estrelas e anônimos da bola juntaram forças em prol de um objetivo maior, disputando o ‘Jogo Contra a Fome’.

Promovido pelo Sport Club Jaraguá, o evento já está se tornando uma tradição, assim como um de seus principais protagonistas, o ex-jogador Perdigão. Junto com seus amigos, o ex-atleta de Corinthians e Internacional forma a equipe chamada ‘Os Malas’, que pelo terceiro ano desembarca em Jaraguá do Sul para o evento. Desta vez, trouxe junto nomes como o de Adriano Gabiru, eternizado pelo gol que deu o título mundial ao Internacional (RS) sobre o Barcelona.

Do outro lado, o dos ‘Amigos do Jaraguá’, atletas como Medina e Xoxo dividiram espaço com figuras conhecidas no futebol amador da região, como o do veterano atacante Barrabaxo.

“Realmente foi um evento muito satisfatório para nós, da diretoria do Jaraguá. Tínhamos marcado a data de 7 de junho para realizar inicialmente o evento, quando iríamos contar com muito mais estrelas participando”, lamentou o diretor de futebol do Leão do Vale, Rodrigo Stocco.

“Mas, infelizmente, pelas condições climáticas e também pela morte do Fernandão, que era amigo íntimo do Perdigão e do Gabiru, não conseguimos realizar o evento naquela data”, justificou.

O ingresso para a partida foi trocado por um quilo de alimento não perecível e os dirigentes da equipe comemoraram o atingimento da meta estipulada. “Foram arrecadados entre 500 e 600 quilos de alimentos, que juntando com o que a gente já havia arrecadado antes, chegamos na meta de uma tonelada”, festejou Stocco.

“Eles foram doados para a Igreja Luterana da Barra e para a Igreja Renascer em Cristo, que é uma instituição que nos ajudou bastante, inclusive na carreata”, concluiu.

No final, todos os atletas foram recepcionados para um jantar no Salão Social do Botafogo. Ah, o placar da partida – se é que isso importa – ficou 4 a 3 para ‘Os Malas’.

More in Futebol