Connect with us

Basquete

Poliesportivo: Jaraguá do Sul classifica escolas para o JESC Estadual

© Divulgação

© Divulgação

A etapa regional leste-norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 15 a 17 anos, encerrou ontem em Rio do Sul, com várias escolas de Jaraguá do Sul conquistando vagas na fase estadual da competição, que ocorre entre os dias 22 a 26 de agosto, em Blumenau.

E a escola mais bem sucedida foi o Instituto Educacional Jangada, que classificou sua dupla de vôlei de praia feminino (Ianael Ribeiro e Caroline Oechsler) e a equipe de voleibol feminino para tentar uma vaga na etapa nacional da disputa, prevista para iniciar no dia 6 de novembro, em João Pessoa (PB).

“Essas classificações coroam o investimento que o Jangada faz no esporte local e há muitos anos”, afirmou o treinador Generson Rocha, o popular Gegê. “Agora vamos atrás das vagas na etapa nacional, o que projetará ainda mais o nome da escola, bem como essas meninas, já que se trata de uma competição de grande apelo e com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil”, acrescentou.

No vôlei de praia masculino, a dupla Felipe Ayala e Joshua de Araújo, treinados por Cezão de Oliveira, representantes da Escola Professora Darci Franke Welk, asseguraram vaga na etapa estadual. No basquete masculino, o Colégio Evangélico Jaraguá, do técnico Rafael Mueller, será o nosso representante em Blumenau. Já no handebol feminino, a Escola José Duarte Magalhães buscará a vaga da modalidade na fase nacional, comandada por Everton Sales.

Este também será o objetivo da equipe de voleibol masculino da Escola Valdete Piazera Zindars, do técnico Allan da Rosa, campeã da etapa regional e que no ano passado chegou na decisão da competição nacional.

More in Basquete