Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Uma nova força busca o seu espaço nas pistas

© Divulgação

© Divulgação

O automobilismo de Santa Catarina tem uma rica história. Só de Campeonato Catarinense de velocidade na terra já são 35 anos de disputas. Neste período, nasceram muitos heróis das pistas, bem como equipes que marcaram época.

E é deixar o seu nome na história o que pretende a ‘escuderia’ Enzo Powersport, de São Bento do Sul, que entrou no circuito nesta temporada e tem o piloto jaraguaense Alexandro ‘Cachaça’ Spezia (#56), da categoria ‘Marcas A’, como um de seus principais competidores.

Para quem pensa que a estrutura de uma equipe para disputar corridas em terra é pequena, os números da Enzo Powersport surpreendem. No total, são oito pilotos, oito mecânicos e mais dezesseis pessoas no apoio aos competidores. De acordo com o diretor de marketing Jonathan Linzmeyer, a organização da Enzo é reflexo de um processo de profissionalização que a própria modalidade está passando. “Antes, a competição tinha muita bagunça. Mas de alguns anos para cá essa realidade mudou. Agora queremos que as famílias voltem a ter o hábito de frequentar os autódromos”, relatou.

Para isso, a Enzo está encampando um projeto de educação no trânsito para crianças do 1ª ao 9º ano, inicialmente em São Bento do Sul. O ‘Transito Legal’ tem como objetivo levar conhecimento e responsabilidade às crianças, ao mesmo tempo em que pretende fazer renascer nelas e nas suas famílias o gosto por assistir as provas no local de sua realização.

“A Enzo vem buscando se profissionalizar cada vez mais, trabalhando também para aumentar o amor à modalidade. Prova disso são os trabalhos paralelos às corridas que estão sendo feitos. Para nós, como patrocinadores, é a certeza do retorno de nosso investimento”, comentou Rafael Rausis, da empresa jaraguaense Transpex Transportadora, que patrocina a equipe.

“Fazer parte de uma equipe organizada, na qual todos estão com o mesmo objetivo, é muito bom. Além disso, existe a amizade e o amor que todos têm por esse esporte. E isso não tem preço”, concluiu o piloto Jeferson Plothow.

More in + Esportes