Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Kreis Jr disputa a quarta etapa da Porsche GT3 Cup

© Luca Bassani (Divulgação)

© Luca Bassani (Divulgação)

O piloto Raulino Kreis Junior (#71) disputa neste fim de semana, em Curitiba (PR), a quarta etapa da Porsche GT3 Cup. Inicialmente prevista para a Argentina, a prova foi realocada para a Capital paranaense, que já recebeu outra etapa da competição neste ano. Será realizada no Autódromo Internacional, em sua pista com 3.695 metros de extensão.

O jaraguaense disputa duas categorias nesta temporada: a Challenge Sport, onde lidera com 20 pontos, e a Challenge, onde é vice-líder com 82 pontos. Na sexta-feira (22) acontecem os treinos livres, com as provas ocorrendo no sábado (23), a partir das 9h50, com transmissão do portal Terra. Serão realizadas duas corridas na etapa, com duração de 25 minutos mais uma volta.

A Porsche GT3 Cup Challenge foi criada no Brasil e está em sua décima edição. Apesar de ser um campeonato inspirado em eventos internacionais, tem uma filosofia totalmente brasileira: todos os carros participantes ficam aos cuidados de uma única equipe, garantindo a igualdade de preparação e a competitividade. Na temporada de 2013, houve o reconhecimento oficial da competição pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), como uma categoria internacional.

More in + Esportes