Connect with us

Amador

Futebol: Com mudanças, Primeirona inicia neste fim de semana

O Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão inicia neste fim de semana, com novidades. A principal delas é a entrada do JJ Bordados na disputa, em parceria com os guaramirenses do Avaí. Outra é a volta do acesso e do rebaixamento, fato que não ocorria há alguns anos.

A rodada inaugural também teve mudanças por parte da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF). Ao invés do clássico schroedense marcar a abertura da competição, as equipes irão encarar adversários distintos.

O certame inicia às 15h do sábado, dia 14 de setembro, com o encontro entre o João Pessoa e o JJ Bordados/Avaí, no Estádio João Lúcio da Costa. As disputas prosseguem no domingo (14), às 9h30, com o encontro entre a Néki e os guaramirenses do Amizade/Couve-Flor no Estádio Claudio Tomaselli.

Ainda em Schroeder, mas no período da tarde e no Estádio Virgilio Rabuske, o Tupy recebe o Rio Cerro. Fechando a primeira rodada, o Cruz de Malta recebe o Flamengo no Estádio Eurico Duwe.

A fórmula de disputa será turno único na primeira fase, com os quatro melhores classificados avançando à semifinal, em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º) e jogos de ida e volta, assim como a decisão.

More in Amador