Connect with us

Futsal

Futsal: Agressão de Schumacher causa aminésia e dores no ala Dian

© Reprodução

© Reprodução

A imagem é forte e revoltante. Aos 14:21 da primeira etapa, Corinthians e Jaraguá empatavam por 1 a 1 na última segunda-feira (22), no Ginásio do Parque São Jorge. O jogo, envolvendo duas equipes que ponteiam a Liga Futsal era pegado, mas dentro da lealdade. Foi quando o fixo corintiano Schumacher – sem nenhum motivo aparente – resolveu desferir uma cotovelada no ala Dian, do Jaraguá.

A agressão, presenciada pelo árbitro Michel Jean Bonnaud, era punível com cartão vermelho, mas foi relevada por aquele que estava lá para coibir este tipo de iniciativa (confira o vídeo neste link: http://youtu.be/FBK7Eao3S80). Dian foi atendido na hora pelo massoterapeuta Marcio ‘Seco’ Junckes e voltou ao jogo. Porém, teve que ser encaminhado ao hospital após o termino do encontro, onde passou por uma bateria de exames.

“Não passou de um susto. Já estou em casa e está tudo bem, apenas com alguns lapsos de memória do jogo de ontem e com uma forte dor na mandíbula”, afirmou o atleta, que faz questão de agradecer o atendimento recebido pela equipe de apoio do clube paulistano, nas pessoas do Dr. Mauro Martinelli e do diretor de futsal, Fausto Bittaer Filho.

Segundo o regulamento da Liga Futsal, os julgamentos de casos como este são baseados nos relatórios da arbitragem, do clube visitante e do Comitê Executivo. Caso a denúncia contra Schumacher aconteça e seja aceita pela entidade, o atleta poderá ser enquadrado no artigo 254-A, cuja pena prevê suspensão de quatro a doze partidas, porém com redução pela metade por se tratar de um desporto amador.

More in Futsal