Connect with us

Amador

Futebol: Primeirona segue, mesmo com as eleições no domingo

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Mesmo com as eleições neste domingo (5), a bola irá rolar sem percalços pelo Campeonato da Primeira Divisão da LJaF durante o fim de semana. A quarta rodada da primeira fase teve sua abertura na noite de ontem, quando o Amizade bateu o Flamengo/Tecnopan por 2 a 0, no Estádio João Butschardt.

Hoje (4) a bola rola isoladamente no Estádio Rodolpho Jahn, em Guaramirim, às 15h, onde o sexto colocado JJ Bordados/Avaí terá pela frente o líder Cruz de Malta. Uma vitória coloca os mandantes na zona de classificação à próxima fase.

Já no domingo (5), dia das eleições, duas partidas estão agendadas. Segundo o presidente da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), Rogério Tomazelli, a manutenção da rodada foi decidida após uma consulta à Policia Militar. E como em Santa Catarina não existe a ‘Lei Seca’ no dia das eleições, as partidas foram mantidas.

Assim, o João Pessoa tenta sua primeira vitória ao receber o Tupy, que liderou a disputa nas duas primeiras rodadas. O jogo está marcado para o Estádio João Lúcio da Costa, no bairro João Pessoa, às 15h, com transmissão pela Schroeder FM. Enquanto isso, no campo do Rio Cerro, os donos da casa recebem a Néki. As duas equipes ocupam posições intermediárias na tabela e um triunfo pode significar um grande passo rumo às semifinais.

Lembrando que na primeira fase as oito equipes jogam entre si, em turno único, avançando as quatro melhores colocadas para a fase semifinal. Esta ocorrerá em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º), em uma melhor de dois jogos. Além do ‘Troféu Mime’, a associação campeã estará classificada para a disputa da Copa Norte em 2015.

More in Amador