A Seleção de Santa Catarina iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro de voleibol sub-18 masculino com uma boa vitória. Reforçada por cinco atletas de Jaraguá do Sul, além do técnico Luiz Carlos ‘Kadylac’, os catarinenses marcaram 3 a 0 no Ceará, em partida realizada na noite de ontem (7), no Ginásio da SER Marisol. Um bom público compareceu ao local e assistiu ao triunfo em sets diretos, por 25 a 19, 25 a 13 e 25 a 19.
“A equipe, embora fosse um estreia, se comportou bem contra o Ceará. Eles vieram com uma proposta clara, de tentar o saque de risco, fato que em alguns momentos desestabilizou a nossa equipe. Mas, fiquei satisfeito com o nosso jogo, principalmente por conseguirmos lidar com essa dificuldade”, analisou Kadylac, que espera encontrar mais dificuldades contra o próximo adversário, o selecionado de Goiás, em partida marcada para as 19h desta quarta-feira (8), novamente na SER Marisol e com entrada franca. “Agora é pensar e estudar a equipe de Goiás, em um jogo que terá um nível de exigência maior”, acrescentou.
“Foi muito bom, mas temos que melhorar muito ainda. A gente está em casa e tem um dever a mais. As variações no rendimento são circunstâncias que acontecem. Eles vieram arriscando tudo, especialmente no terceiro set, e a gente teve que segurar, concentrar um pouco mais e, na hora que a equipe entrou no eixo, conseguimos fazer o que era preciso para sair com a vitória”, afirmou o ponteiro Alisson Schmitt, que defende a equipe Kyrios Sport Club, de Florianópolis.