Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Pilotos da região não vencem na etapa de Lontras

© Divulgação

© Divulgação

A cidade de Lontras, na região do Alto Vale do Itajaí, recebeu no fim de semana – dias 17 e 18 de outubro – o que era para ser uma rodada dupla do 35º Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Porém, devido ao tempo instável no domingo, os motores roncaram apenas no sábado, nos 2 km da pista do Autódromo Alceu Feldmann, onde os pilotos da região novamente não venceram.

Na categoria ‘Marcas A’, disputada em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6 e injeção eletrônica, Alexandro ‘Cachaça’ Spézia (#56) abandonou a prova na quarta volta. Cristiano Rosa (#67) terminou a prova na sexta colocação. Já Dirceu Rausis (#12) não viajou.

Restando três etapas para o término da temporada, Spézia é o quinto na classificação, com 117 pontos, 61 a menos que o líder Lucas Bornemann. Rosa é o 9º, com 74 pontos e Rausis o 13º, com 21.

A categoria ‘Marcas N’ conta em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6, carburados. O melhor desempenho entre os pilotos da região veio com Leone Marcolla (#81), que terminou na terceira colocação. Paulo Henrique Krutzsch Jr (#157) foi o sexto. Vini Cardoso (#0) não disputou a etapa.

Na classificação, Marcolla é o segundo colocado, com 177 pontos, dez a menos que o líder Luiz Carlos Junior. Krutzsch Jr é o 11º, com os 34 pontos. Já Cardoso, que disputou apenas uma prova até aqui, é o 18º, com 16 pontos.

A mesma configuração de veículos da ‘Marcas N’ é encontrada na categoria ‘Estreantes’ – ou ‘Marcas E’ – onde o líder Paulico Maba (#5, foto) conquistou um quatro lugar na etapa. Alexandre ‘Tandy’ Kath (#36) foi o sétimo, com Nando Raboch (#10) fechando a prova em segundo lugar.

A etapa contou com as estreias dos guaramirenses Paulo Campigotto (#3), 26º lugar; Rodrigo Carneiro (#4), 27º colocado; e Paulo Paludo (#69), 30º lugar.

Com o resultado da etapa, Maba lidera a categoria com 178 pontos, 16 pontos a mais que o vice-líder Ricardo Hilgenstieler. Raboch tem 134 pontos, na terceira colocação, enquanto Kath é o sexto, com 104 pontos.

Na ‘Stock Car Ômega’, disputada por carros do modelo Ômega, com motor de 6 cilindros, Alessandro Coelho (#18) foi o segundo. Assim, chegou aos 117 pontos somados, 60 a menos que o líder José Osvaldo Oliveira.

Na ‘Marcas B’, uma espécie de segunda divisão da ‘Marcas A’, Paulo Henrique Krutzsch (#157) conclui a prova na sexta colocação. Com o resultado, está em sétimo na classificação, com 44 pontos, bem distante dos 177 do líder Bruno Junqueira.

Lembrando que a categoria ‘Mini Fórmula Tubular A e B’ também faz parte do Campeonato Catarinense de Automobilismo, mas não conta com representantes da nossa região.

As provas das categorias ‘Marcas A, B, N e E’ são disputadas em bateria única, com 30 minutos de duração mais uma volta. Já a Stock-Car Omega também é disputada em uma única bateria, com prova de 20 minutos de duração, mas uma volta.

A oitava e a nona etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra estão agendadas para Joaçaba, nos dias 15 e 16 de novembro, no Autódromo Cavalo de Aço e sua pista com 1.950 metros de extensão.


O que eles disseram:

Não foi o resultado que eu esperava, mas com o quarto lugar no sábado consegui somar pontos preciosos para o campeonato. Agora, para ser campeão preciso de dois quartos lugares e vou para Joaçaba em busca do título tão almejado.
Paulico Maba (#5)

More in + Esportes