Os jogadores do Jaraguá Futsal ainda não digeriram a goleada por 5 a 1 para o Carlos Barbosa, em plena Arena Jaraguá. Porém, o clima no reencontro com o adversário não é de revanche. É de final. Em partida válida pela quinta rodada do Grupo A da Liga Futsal, os maiores campeões da história da competição voltam a se enfrentar, desta vez em solo gaúcho, às 20h15 de hoje (24).
Depois da campanha extremamente regular na primeira fase, os comandados de Sergio Lacerda vivem um momento de instabilidade na competição. Porém, tudo pode mudar caso a equipe some pontos em Carlos Barbosa. “Jogaremos focados, para buscar a vitória”, afirmou o pivô Keko. “O nosso espírito é o de vida ou morte. Precisamos honrar nossa torcida nossos patrocinadores”, acrescentou o goleiro Baranha.
Com uma vitória, o Jaraguá chega aos 8 pontos e joga em casa por um empate contra o Cabo Frio, na segunda-feira, na última rodada desta fase. Já um empate obriga a equipe a vencer seu último compromisso. Em caso de derrota, o Jaraguá pode não depender mais de suas própria forças para avançar na disputa.
Ou seja, pontuar é preciso e para isso todos os atletas estarão à disposição de Sergio Lacerda para a partida. Já o técnico Marquinhos Xavier, da ACBF, voltará a contar com o pivô Sinoê, que esteve fora das últimas duas partidas se recuperando de uma lesão muscular.
“Estamos com eles atravessados na garganta. Nenhum time conseguiu fazer conosco o que eles fizeram. Então, temos que nos reinventar em algumas coisas para conseguirmos vencer”, concluiu o ala Dian.