Connect with us

ADJ

Futsal: Jaraguá goleia e o Joinville ‘entra pelo cano’ na Liga [+vídeo]

© Lucio Sassi (O Correio do Povo)

© Lucio Sassi (O Correio do Povo)

O Jaraguá devolveu com ‘juros’ e ‘correção monetária’ ao Joinville a derrota na decisão do Campeonato Catarinense. Se na final do Estadual os joinvilenses faturaram o título vencendo por 1 a 0, no ginásio do Sesi, desta vez o ‘Fator Arena Jaraguá’ foi decisivo. Impulsionado por 8 mil vozes, os comandados de Sergio Lacerda atropelaram o rival por 4 a 0.

Marcando pressão durante os quarenta minutos, o Jaraguá cedeu pouco espaço para as investidas adversárias. Quando o Joinville enfim conseguia articular uma boa jogada de ataque, Baranha estava lá, em noite inspirada, fechando o gol. E o primeiro gol saiu aos 13:43, com o ala Caio. A jogada iniciou com Diego soltando a bomba, que Djony defendeu. No rebote, Henrique finalizou cruzado e Caio antecipou Leco para marcar.

Os demais tentos foram anotados na segunda etapa. Aos 27:02, Vitor Hugo cobrou um lateral que desviou em Elisandro e morreu dentro do gol. Aos 35:54, o goleiro Baranha foi recompensado por sua grande atuação ao encobrir o goleiro-linha Valença, marcando o terceiro gol. Por fim, Oitomeia, aos 37:40, cobrou com perfeição uma penalidade sofrida por Caio, fechando o marcador.

“Foi emocionante. Estava engasgado, principalmente pelo que aconteceu na final do Estadual. Continuamos trabalhando e a justiça foi feita diante do nosso torcedor”, desabafou Caio. “Após perder o Catarinense, sofremos várias gozações e críticas também. Mas conseguimos trazer o torcedor de volta à Arena e assim tivemos mais um ‘jogador’ para nos incentivar. Ficamos felizes por isso”, acrescentou o fixo Rafinha. “Nós trabalhamos muito por este momento. Fizemos por merecer esse 4 a 0”, concluiu o ala Pepita.

Agora, o Jaraguá segue firme e forte rumo ao título da Liga Futsal. Já o Joinville terá que se contentar com a conquista do Campeonato Catarinense e, quiçá, dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que começa no próximo dia 15.

O adversário jaraguaense na semifinal será conhecido apenas no encerramento da fase quartas de finais. Será a equipe de menor índice técnico entre os classificados. Hoje seria o Sorocaba, de Falcão, mas Carlos Barbosa ou Guarapuava podem pintar no caminho do Jaraguá caso se classifiquem ante Corinthians ou Orlândia.

“Não estamos contentes. Viemos até aqui e agora queremos ser campeões”, profetizou o goleiro Baranha. “Somos um time unido, uma família. Não podíamos perder hoje. Deus coroa as pessoas que trabalham honestamente, e nós somos um grupo desses”, acrescentou.

Em tempo, com este novo insucesso de nossos vizinhos, um tabu se mantém. Nunca o Joinville eliminou o Jaraguá em uma fase de mata-mata da Liga Futsal. Este já é o quarto insucesso da equipe da ‘Manchester Catarinense’, numa rivalidade que iniciou no ano de 2003 na competição.

More in ADJ