Connect with us

Futsal

Futsal: Lacerda analisa os jogos semifinais contra o Sorocaba

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Longe da semifinal da Liga Futsal desde 2010, o Jaraguá segue com sua preparação para enfrentar o Sorocaba nos próximos dias 18 – em Paulínia (SP) – e 24 de novembro – na Arena Jaraguá. No encontro válido pela fase de classificação, o Jaraguá aproveitou bem o fato de jogar diante de seu torcedor e goleou por 5 a 2.

Um resultado que não ilude o técnico Sergio Lacerda. Para ele, apesar de Sorocaba ter um grupo muito forte, naquela ocasião sofreu com a falta de entrosamento. “A partir daquele momento começou a aparecer o conjunto, tanto é que eles se classificaram e chegaram fortalecidos nesta semifinal”, reconheceu.

Em contrapartida, Lacerda crê que o Jaraguá também vive outro momento, mais fortalecido no aspecto emocional. “É reta final e o nosso grupo melhorou bastante com as adversidades da segunda fase. Amadureceu o lado emocional. Eu quero crer que chegaremos fortes para primeiro fazer um bom jogo lá e assim chegarmos fortalecidos para jogar em casa”, analisou.

Sobre o fato de a equipe jaraguaense ser a única semifinalista fora do Estado de São Paulo, Lacerda brinca. “Somos o patinho feio da história”, disse. “Temos como respaldo o histórico do Jaraguá e temos que aproveitar isso. Chegou até aqui quem se preparou, tanto dentro como fora da quadra” concluiu.

Após eliminar o Joinville, os atletas ganharam uma breve folga. Na reapresentação, o foco da comissão técnico foi a recuperação física e o fortalecimento muscular. Desde ontem o foco passou a ser a preparação específica para o jogo contra Sorocaba. Para isso, a equipe treinará todos os dias até a data da primeira partida, em alguns casos em dois períodos, como hoje.

Enquanto isso, a diretoria define os detalhes da viagem, objetivando minimizar o desgaste do deslocamento até o interior paulista. Por este motivo, a viagem deve ocorrer durante o domingo (16) ou na segunda pela manhã.

Dois atletas requerem atenção especial do departamento médico. O ala Caio ainda sente dores da pancada sofrida no primeiro duelo contra Joinville. Já Pepita é monitorado à distancia, na Seleção Brasileiro, por quem disputa desde ontem o Grand Prix. Ao final da competição, o ala se desloca de São Bernardo do Campo (SP) direto para Paulínia.

More in Futsal