Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Leoni Marcolla foi o melhor piloto da região em Joaçaba

A cidade de Joaçaba, na região do Meio Oeste, recebeu no fim de semana – dias 15 e 16 de novembro – rodada dupla do 35º Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Poucos pilotos da região participaram das provas no Autódromo Cavalo de Aço e sua pista com 1.950 metros de extensão.

Na categoria ‘Marcas A’, disputada em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6 e injeção eletrônica, Alexandro ‘Cachaça’ Spézia (#56) não viajou para Joaçaba, assim como Cristiano Rosa (#67) e Dirceu Rausis (#12). O mesmo aconteceu com Paulo Henrique Krutzsch (#157), da ‘Marcas B’, uma espécie de segunda divisão da ‘Marcas A’.

A categoria ‘Marcas N’ conta em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6, carburados. Leone Marcolla (#81) conquistou uma segunda e uma quarta colocação nas etapas, que não contaram com a participação de Paulo Henrique Krutzsch Jr (#157) e Vini Cardoso (#0).

A mesma configuração de veículos da ‘Marcas N’ é encontrada na categoria ‘Estreantes’ – ou ‘Marcas E’ – onde Paulico Maba (#5) conquistou um sexto e um oitavo lugar nas etapas. Alexandre ‘Tandy’ Kath (#36) foi terceiro em uma etapa e não concluiu a outra. Nando Raboch (#10), Paulo Campigotto (#3) e Paulo Paludo (#69) não disputaram as etapas.

Na ‘Stock Car Ômega’, disputada por carros do modelo Ômega, com motor de 6 cilindros, Alessandro Coelho (#18) não disputou as etapas. Lembrando que a categoria ‘Mini Fórmula Tubular A e B’ também faz parte do Campeonato Catarinense de Automobilismo, mas não conta com representantes da nossa região.

As provas das categorias ‘Marcas A, B, N e E’ foram disputadas em bateria única, com 30 minutos de duração mais uma volta. Já a Stock-Car Omega também foi disputada em uma única bateria, com prova de 20 minutos de duração, mas uma volta.

A décima – e última – etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra está agendada para São Bento do Sul, no próximo dia 30 de novembro, no Autódromo Autódromo Lourenço Schreiner, o Rio Represo, e sua pista de terra com 2.100 metros de extensão.


O que eles disseram:

“No sábado não consegui um acerto legal do carro e fiquei na sexta colocação. No domingo, estava em quarto até a última curva, na última volta, mas um carro rodou na minha frente e, para não bater, tive que desviar e acabei rodando também. Aí acabei em oitavo”. Paulico Maba (#5)

More in + Esportes