Connect with us

+ Esportes

Voo Livre: Jaraguaenses voam em Pomerode, pelo Catarinense de Parapente

Momentos decisivos no Campeonato Catarinense de Parapente (CCP), evento que conta com a participação de diversos pilotos da nossa região, filiados ao Jaraguá Clube de Voo Livre (JCVL). A penúltima etapa da disputa está marcada para este fim de semana, dias 29 e 30 de novembro, na vizinha Pomerode.

São aguardados mais de cem competidores nas provas, que terão como ponto de decolagem o Morro Azul (758 metros de altitude). Além dos catarinenses, são esperados voadores do Paraná e também do Rio Grande do Sul. A parte da competição, serão realizados voos acrobáticos, como exibição. A competição é dividida em três categorias: Start, Serial e Sport. Os jaraguaenses de melhor colocação no ranking são Moa Mior (líder na Sport com 2.145 pontos) e Lucas Ribas (foto, líder da Start, com 1.338 pontos).

“Como é meu primeiro ano de voo livre, estou muito satisfeito com os resultados que tenho tendo. Tenho um equipamento bom, que aliás é produzido aqui em Jaraguá do Sul”, disse Ribas, que aos 17 anos reconhece ter entrado na competição para aprender e não atrás do título. “Graças ao meu patrocinador, a Ribas Instalações, estou voando em todas as etapas do campeonato. Assim sempre mantendo o foco no aprendizado. E como me saí bem nas etapas, hoje eu quero ser campeão”, acrescentou.

Além de Pomerode, o CCP passou neste ano pelas cidades de Jaraguá do Sul, Tangará e Santo Amaro da Imperatriz. A competição finaliza no fim de semana seguinte, dias 6 e 7 de dezembro, na cidade de Rio dos Cedros, no Morro São Bernardo (520 metros de altitude).

More in + Esportes