Connect with us

Futsal

Futsal: Três nomes já começam a ser especulados na ADJ

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com a liberação do ala Djaelson, o também ala Oitomeia segue como único atleta do atual elenco do Jaraguá Futsal cujo futuro está indefinido. Atleta e dirigentes não estão chegando a um acordo na questão financeira e a cada dia que passa o irreverente jogador fica mais longe de Jaraguá do Sul. Enquanto isso, os dirigentes já buscam no mercado da bola pesada peças para repor as perdas no elenco. Informações de bastidores, apesar de não confirmadas, apontam para a contratação de cinco atletas até o momento.

Três deles já tiveram seus nomes ‘ventilados’ nas redes sociais, todos na função de ala. Um nome cotado é de Galo (Everton Cardoso), do Atlântico (RS), atleta de 27 anos, 1,78 metros, 78 quilos, com passagem pela Seleção Brasileira no Grand Prix deste ano. Outro nome cotado é do schroedense Éder (Éder Luan Schade, foto), cria da base do próprio Jaraguá Futsal, e que fez uma excelente temporada pelo Umuarama (PR). Tem 25 anos, 1,71 metros e 64 quilos. Por fim, Thiaguinho (Thiago Freixo Moreira) é outro nome comentado. Atualmente no Venâncio Aires (RS), tem 26 anos, 1,77 metros e 69 quilos.

Até o momento, renovaram com o Jaraguá os goleiros Baranha e Jean Reis; os fixos Henrique, Rafinha e Vitor Hugo; os alas Caio e Dian; além dos pivôs Diego e Keko. Não ficarão no grupo em 2015 os alas Pepita, Djaelson, Nenê e Gerson, assim como o goleiro Gaúcho. Com relação à garotada do sub-20, existe a possibilidade de a equipe ser desativada no próximo ano, fato que deve complicar o processo de renovação dos atletas, mesmo tendo conquistando o título catarinense.

More in Futsal