Connect with us

Futsal

Futsal: Franklin pode voltar. Permanência de Oitomeia segue incerta

© Divulgação

© Divulgação

O Jaraguá Futsal anunciou que contrataria cinco peças para repor as perdas e reforçar o elenco para a temporada de 2015. Destas, quatro já são conhecidas, sendo três alas e um pivô. A única carência no elenco hoje é na função de goleiro, já que o grupo conta apenas com Baranha e Jean Reis (do sub-20). Por este motivo, nos bastidores começa a ganhar força o nome de Franklin Roosevelt Bueres Junior, ou simplesmente Franklin, que já passou por Jaraguá do Sul nos tempos da Malwee e foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Sem clube desde 2013, quando deixou o Corinthians, o atleta de 43 anos é radicado em Jaraguá do Sul, onde atua no ramo de negócios imobiliários. Neste ano, defendeu o Vento em Popa apenas durante a Taça Brasil, no mês de março, chegando a treinar junto com o grupo de Sergio Lacerda atrás de um melhor condicionamento.

Apesar de não revelar o nome, Cristiano Raboch, diretor da ADJ, confirma que está sendo negociada a vinda de um goleiro e que este teve passagem pela equipe em outra ocasião. “Não podemos abrir nada por enquanto, pois pode causar alguma surpresa, já que é um atleta que já trabalhou conosco e estamos tentando resgatar”, informou Raboch.

Sobre as negociações com Oitomeia, o dirigente diz que elas continuam, mas que de momento a permanência depende apenas da vontade do atleta. “Nosso foco era montar uma ‘espinha dorsal’ do time e conseguimos manter uma boa parte do elenco. Estamos fazendo um esforço para mantê-lo em Jaraguá do Sul, porém precisamos respeitar a nossa questão financeira, para que o projeto do futsal tenha longevidade”, concluiu.

More in Futsal