Connect with us

Basquete

Basquete: Pivô Leidy vive a expectativa de estrear pelo Jaraguá na LBF

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Aos 23 anos, a pivô Leidilania da Silva Ferreira vive a expectativa de um recomeço em sua carreira. Contratada pela equipe de Jaraguá do Sul no fim de 2014, Leidy conta os dias para o retorno às quadras após passar por uma cirurgia no joelho quase um ano atrás.

Com 1,88m, 79kg, a ex-atleta de Rio Claro (SP) e das Seleções Brasileiras de base passou por derradeiros exames nesta semana. “O Doutor Darian [Boccacio] disse que já posso voltar aos treinos, gradativamente. Mas no jogo de sábado devo poder ajudar por pelo menos alguns minutinhos, para ir ganhando confiança”, adiantou.

Sobre o fato de ver a equipe realizando bons jogos, mas não conseguindo vencer, a pivô sente por não poder estar ajudando o grupo dentro de quadra. “É frustrante. Ver e não poder nem tentar ajudar. Mesmo que fosse para errar também”, afirmou.

Sua entrada na equipe vai ajudar a pivô cubana Yuli Cruz, atualmente a atleta que fica por mais tempo em quadra, com uma média de 32 minutos por partida. Lembrando que uma partida de basquete tem 40 minutos. “Jogo na posição 4, mais leve e aberto. Lá embaixo do garrafão é mais a Monica e Daphner que atuam, mas às vezes dou uma ‘enganada’ lá. Mas minha entrada ajudará nos treinos e nos jogos”, reconheceu.

“Estreia sempre é estreia, mas estou muito feliz. Agora está mais próxima do que nunca. Coisas boas que estão por vir, pois as ruins eu já superei”, concluiu. Enquanto isso, Leidy e a equipe seguem em preparação para encarar São José (sábado, às 18h) e Presidente Venceslau (segunda, às 20h) no Novo Arthur Müller, pelo encerramento do turno da Liga de Basquete Feminino (LBF).

More in Basquete