Connect with us

Basquete

Basquete: Jaraguá recebe o São José (SP) pela Liga Nacional

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Jaraguá do Sul volta a atuar em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Será na noite deste sábado, dia 24, contra o São José (SP). Nada menos do que quatro, das doze atletas da Seleção Brasileira adulto, atuam na equipe paulista. Ou seja, um terço da equipe nacional defende o adversário de logo mais, às 18h, no Novo Arthur Müller. São elas Débora Costa (armadora), Isabela Ramona (pivô), Joice (ala) e Patricia (ala).

“É uma base que vem renovando a Seleção Brasileira. Provavelmente essas atletas estarão nas Olimpíadas, em 2016. É uma equipe montada para chegar nas finais, mas acredito que a gente possa fazer um bom jogo”, analisou o técnico Julio Patricio.

Para Patricio, o apoio do torcedor será fundamental para buscar um bom resultado. “Assim como São José, estamos apresentando uma inconstância dentro dos jogos e talvez isso nos tenha tirado algumas vitórias. O que vai influenciar, e muito, é a energia que estamos conseguindo jogando em casa, com o ginásio cheio”, disse.

E o ‘fator casa’ é uma das preocupações do técnico Carlos Lima, do São José. “Teremos um jogo contra uma boa equipe, que é o Jaraguá. Um time jovem e que pode dificultar para nós. A expectativa é de um bom espetáculo, visto que a equipe de Jaraguá do Sul vem fazendo partidas equilibradas e terá o apoio do seu torcedor”, ponderou.

Para o compromisso de logo mais, Julio Patricio não contará com a pivô Aline (lesão no joelho) e a ala/pivô Angela (torção no tornozelo). A expectativa fica por conta das estreias da armadora equatoriana Leyda Macias, além das pivôs Leidy e Jaqueline (foto).

Os ingressos ainda estão a venda de forma antecipada em quatro locais: Pampas Grill, Balaroti, Usapeças e Verdureira Dimar. O valor é promocional, com as entradas custando R$ 5 tanto para o encontro deste sábado (às 18h), como no de segunda-feira, às 20h, contra o Presidente Venceslau (SP). Lembrando que 50% da renda dos dois jogos será revertida para o Instituto Padre Aloísio, do bairro Nereu Ramos.

More in Basquete