Connect with us

Amador

Futebol: Aberta a temporada de especulações e contratações no Beira Rio

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A temporada de futebol do Beira Rio Clube de Campo está definitivamente aberta. O 3º Campeonato Interno chega muito melhor e com mais emoção. A cada edição, a disputa ganha contornos de ‘semi-profissionalismo’ – ou algo parecido com isso. Neste ano, a novidade é a negociação de passes entre os clubes fictícios e os sócios.

Assim, com os capitães de cada clube definidos, a hora é das contratações e uma lista com 130 jogadores será disponibilizada aos comandantes de cada equipe. Em uma data pré-definida os capitães definirão – uma a uma – as contratações para a temporada, seguindo uma ordem pré-estabelecida.

“É muito legal. Todos se sentem um pouco profissionais. O evento tem cobertura em fotos, filmagens de todas as partidas e uniformes réplicas perfeitos. Você se sente em uma verdadeira temporada de futebol. E o crescimento no número de sócios do clube é notório”, disse Rafael Rangel, diretor do Beira e organizador da competição.

Com uniformes ‘retrô’, a competição deste ano contará com equipes clássicas do Campeonato Brasileiro, como o Botafogo de 1995, o Corinthians de 1998/1999, o Flamengo de 1987/1992, o Fluminense de 1994, o Grêmio de 1996, o Internacional de 2010, o Palmeiras de 1992/1993, o São Paulo de 1991/1992, o Santos de 2002 e o Vasco de 1997.

Os números comprovam o sucesso da competição. Em 2013, o Bangu foi campeão e o campeonato contou com 68 jogadores, com três meses de competição. Já em 2014 o ‘tema’ foi Seleções Clássicas, tendo a Holanda como campeã num campeonato que teve 99 jogadores e quatro meses de duração.

A edição de 2015 contará com o recorde de dez equipes, 130 jogadores e seis meses de duração, iniciando em maio. Nas últimas semanas era comum ver os capitães presentes nas peladas, conversando pessoalmente com jogadores para saber se tinham interesse em jogar na sua equipe.

More in Amador