Connect with us

Futebol

Futebol: Estádio João Marcatto segue um canteiro de obras

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Depois de uma breve pausa, as obras de adequação do Estádio João Marcatto serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 16. “Houve uma espera técnica indispensável, devido à definição das medidas do passeio e a aprovação do projeto arquitetônico”, informou José Claudio Branco de Moraes, o Tato Branco, vice-presidente do clube.

As obras em questão dizem respeito a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público em 2009, mas ainda pendentes. E a principal delas é o aumento do passeio da arquibancada coberta, fato que proporcionará mais segurança aos torcedores em caso de emergência, mas também terá reflexos no campo.

Está nos planos do clube a instalação de camarotes no nível do gramado (tal qual na Vila Belmiro), uma melhor estrutura para os bancos de reservas e mais espaço coberto para o trabalho dos profissionais de fora dos gramados envolvidos nas partidas.

Com exceção dos camarotes, a obra estava estimada em R$ 30 mil, sendo custeada com recursos próprios e doações de ‘amigos do clube’. Porém, conforme informações do presidente Jefferson de Oliveira, este valor sofrerá um acréscimo, já que inicialmente estava previsto um passeio de 1,90 metros, mas só foi aprovada a construção de um com 2,50 metros de largura.

A reforma está sob a responsabilidade do conselheiro fiscal Agenor Grosklags, o Mandin, que também responde pela manutenção do gramado (que ainda não foi liberado ao uso), ao lado dos diretores Luciano Besen e Augusto Pereira. Segundo Tato Branco, a previsão de entrega da melhoria permanece no fim de fevereiro.

Ainda neste ano, o clube pretende iniciar a construção de um novo vestiário para a equipe adversária, que ficará localizado embaixo da arquibancada descoberta, no setor dedicado aos torcedores visitantes.

More in Futebol