Connect with us

Basquete

Basquete: Pivô Yuli Cruz pode perder o restante da Liga Feminina

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Notícia ruim para o basquete feminino de Jaraguá do Sul. Grande destaque do time na Liga de Basquete Feminino (LBF), a pivô cubana Yuli Cruz pode ficar fora do restante da competição. Ela sofreu uma torção no joelho na derrota contra o Santo André (SP), no último sábado (21), no Novo Arthur Müller.

Com suspeita de lesão do ligamento colateral medial e menisco, a atleta não viaja com o grupo ao Recife (PE), onde as comandadas de Julio Patricio encaram o Sport (dia 2, às 20h) e o América (dia 4, às 19h30). Permanecerá em Jaraguá do Sul, fazendo fisioterapia. Seu objetivo é estar em quadra nas duas últimas apresentações da equipe ‘roxa e branca’ na LBF, que acontecem diante do torcedor, nos dias 14 e 16 de março, respectivamente contra Maranhão e Brasília.

Porém, tudo vai depender dos resultados de exames realizados e da evolução no tratamento da lesão, a mais grave da sua carreira. A princípio, Yuli ficará afastada das quadras entre 30 e 45 dias. “Está sendo muito difícil, pois é a primeira vez que me machuco deste jeito. Vou fazer a fisioterapia e o fortalecimento necessário, além de manter a mente forte, para me recuperar o quanto antes”, afirmou. “Tinha como meta continuar como uma das três melhores reboteiras da LBF. Agora é incentivar as meninas”, lamentou.

More in Basquete